Blog

  • Português
  • English

JD Edwards: uma ferramenta perfeita para o modelo fiscal brasileiro

JD Edwards: uma ferramenta perfeita para o modelo fiscal brasileiro

Compartilhe

Nas atividades do dia a dia, o JD Edwards traz muitas vantagens  ao modelo fiscal brasileiro em relação ao método manual tradicional de outros ERP’s

Você sabia que o Brasil tem uma das taxas de complexidade fiscal mais altas do mundo? Segundo o ranking internacional Tax Complexity Project, o país ocupa o primeiro lugar em estrutura de tributação (pagamento, arquivamento, auditorias etc.). No entanto, os processos de compliance fiscal tem ajudado o gestor fiscal a controlar e gerenciar informações e operações, contribuindo para a saúde financeira do negócio.

Geralmente, as empresas têm necessidade de buscar uma solução mais robusta para apoiar a parte fiscal, e o Oracle JD Edwards, um dos ERPs mais completos do mercado,está entre as melhores soluções para escalar o negócio.

A empresa tem um impacto positivo, uma vez que torna o sistema bastante robusto e permite um rápido avanço tecnológico, deixando-a à frente dos concorrentes do ponto de vista sistêmico.

Com o Compliance Fiscal, suportado pelo Oracle JD Edwards, sua empresa pode avançar e ter uma maior maturidade na parte fiscal — tornando os processos fiscais 100% automatizados e integrados.

Benefícios da utilização do Oracle JD Edwards com o Compliance Fiscal

É  importante salientar que o Oracle JDE é  um excelente sistema de gestão e, além disso, existe um avanço contínuo desse produto em escala mundial, já incorporando outras tecnologias como IoT, parte de notificações e tudo que existe de mais novo atualmente. 

Assim, sua empresa consegue fazer a validação de regras fiscais, regras de apuração, retenção e de escrituração.

A empresa ganha mais produtividade, pois utiliza menos recursos dentro da área fiscal. 

O Oracle JD Edwards está preparado para realizar a tratativa fiscal referente ao cálculo de impostos nas transações de entrada, saída e no financeiro. Isso facilita a elaboração e a entrega das  obrigações acessórias por parte do departamento fiscal.

Em resumo, com  o JD Edwards, sua empresa consegue minimizar erros humanos e garantir mais agilidade e assertividade nos departamentos fiscal,  financeiro e demais setores envolvidos no cálculo de impostos (como o comercial, por exemplo) sendo possível ainda tomar melhores decisões, corrigir erros e garantir concordância com a legislação vigente.

O JD Edwards contempla o modelo fiscal brasileiro e é a ferramenta perfeita para auxiliar na automatização dos processos do seu negócio, facilitando rotinas e garantindo informações corretas. 

Entre em contato com a Go On e saiba o que mais podemos oferecer para sua empresa!